Supreme Magus - Cap. 184
Capítulo 184: Mais uma vez, com sentimento (2)
Completamente ignorante do conflito interno do Lith, a Professora Nalear continuou sua explicação.
— Os cristais vermelhos, laranjas e amarelos são classificados como cristais de baixo nível. Esses cristais são os mais comuns e baratos. Eles possuem a menor quantidade de mana e após serem consumidos são reduzidos a pó.
“Eles têm apenas um número limitado de utilidades como um meio para os guardiães e as criações mais simples dos Alquimistas, para os Mestres de Forjas eles são inúteis.”
Barato? Lith ficou atônito com a Nalear chamando de barato algo que vale dezenas de moedas de ouro.
Meu bastão funciona com um cristal vermelho, assim como a formação que o Yurial usou no segundo exame. Até ele estava relutante em consumir um. É melhor eu pedir pra ele me explicar mais sobre isso mais tarde.
— Por exemplo, cristais vermelhos podem ser usados para prolongar a duração de uma formação mágica ou para conceder seu controle para alguém diferente do conjurador. No primeiro caso, o guardião coloca o cristal dentro da formação, dando a ela uma reserva extra de mana.
“No segundo caso, o guardião coloca sua digital de mana no cristal enquanto conjura as formações. Isso permite que quem quer que esteja com o cristal consiga ativar e desativar as formações. Cristais vermelhos são considerados ‘burros’, já que apesar de estarem com a digital de mana do guardião, qualquer um pode usá-los, mesmo contra a vontade do guardião.
“Cristais laranja e amarelos funcionam da mesma forma, mas contém muito mais mana e são um pouco mais ‘espertos’. Eles podem receber uma digital de mana múltiplas vezes, mas apenas com o consentimento do conjurador original. Isso os torna à prova de roubo, mas usá-los para uma formação de uso único é como usar uma bola de fogo para matar uma mosca.”
As pedras vermelha, laranja e amarela desapareceram para dentro do amuleto dimensional dela.
— E agora sobrou só coisa boa. Cristais verde e ciano são classificados como médio nível. Eles são usados por Alquimistas apenas para suas criações mais poderosas, enquanto são muito mais importantes para guardiões e Mestres de Forjas.
“Cristais de médio nível não apenas contém uma quantidade de mana muito maior, mas também são capazes de se recarregarem ao longo do tempo. Contanto que eles possuam até uma pequena partícula de energia, eles não se desfazem.
“O processo de recarga pode levar horas, dias ou semanas, dependendo do tamanho do cristal e sua pureza. Uma pedra ciano escuro recarrega mais devagar que uma ciano brilhante, quanto mais vibrante a cor, mais pura a gema é.”
O número de semelhanças entre os núcleos de mana e os cristais estava fazendo a cabeça do Lith girar.
— Graças a essa propriedade, guardiões podem usá-los para fazer com que suas formações sejam semi-permanentes. Abastecida por um número suficiente de cristais, uma formação defensiva pode sempre permanecer ativa, já que seu gasto de mana será coberto pelos cristais, que se recarregam sem parar.
“É claro, quanto mais dano a barreira absorver, mais mana será consumida, até que a formação seja desativada ou pelo próprio mago ou porque todos os cristais foram consumidos.
“Mestres de Forja podem em vez disso imbuí-los dentro de suas criações. Graças às gemas mágicas, itens não apenas se tornam capazes de receberem múltiplos encantamentos poderosos, mas também ganham uma capacidade de mana própria, permitindo que seu portador use feitiços que ele não conhece ou não seria capaz de conjurar de forma alguma.”
Nalear pegou o que parecia ser uma espada em miniatura, pequena o bastante para caber na palma de sua mão. Um segundo depois, ela cresceu até ficar do tamanho de uma espada longa, com duas gemas ciano brilhando em sua empunhadura.
— Essa é a criação mais recente da Professora Wanemyre. Para aqueles que não a conhecem, ela é nossa melhor Mestre de Forjas residente. Essa espada foi encantada com múltiplos feitiços que a permitem encolher, ficar mais afiada e mais resistente que o normal.
“Ela também permite que seu portador conjure uma barreira protetora e relâmpagos de nível três, mesmo que essa pessoa não saiba usar magia de forma alguma. Tudo isso é possível graças apenas aos cristais de mana. Fora os materiais especiais, a maior parte da matéria inorgânica vira pó se for imbuída com energias mágicas demais.
“Apenas cristais de mana conseguem conter tanto poder, conseguindo até usar as energias conflitantes derivadas do uso de múltiplos feitiços para se recarregarem mais rápido.”
Ao pensar sobre todos os materiais preciosos e recursos que ele havia desperdiçado até o dia anterior, só pra descobrir as mesmas coisas que ele tinha aprendido na última meia hora, Lith não sabia se ficava puto ou se chorava.
A aleatoriedade realmente me odeia! Por que essa aula não aconteceu um mês atrás? Estou odiando tanto a Professora Wanemyre agora. Se eu ainda tivesse o presente dela, o martelo banhado em prata, eu daria uma martelada na cabeça dela!
Lith levantou sua mão para fazer uma pergunta. Nalear percebeu e deu a ele permissão para falar.
— Estou me especializando em Maestria em Forja, por que nunca ouvi falar disso antes? — A dor ressoou de sua carteira até sua voz.
— Porque imbuir cristais mágicas e infundir múltiplos encantamentos é algo que você aprenderá no quinto ano, após ter passado por essa matéria e aprendido a refinar e lidar com os cristais — respondeu Nalear, com um sorriso terno.
— Mas nós já estudamos sobre como aplicar mais de um feitiço. A Professora nos fez tentar e falhar de novo e de novo. Com todo o devido respeito, acho que isso é injusto conosco, os estudantes. — Vários colegas da especialização de Maestria em Forja acenaram, concordando com Lith.
— É injusto com os estudantes, mas justo com o orçamento da academia. Dessa forma, a Wanemyre saberá quem trabalhou e se esforçou até as mãos ficarem cheias de calos, ganhando uma base sólida, e quem dependeu de dicas de seus parentes, violando as regras da academia.
Ao olhar para aqueles que permaneceram indiferentes às lamentações do Lith, o sorriso dela se alargou ironicamente.
— Cristais mágicos de alta qualidade são muito caros. Não podemos nos dar ao luxo de deixar vocês desperdiçá-los enquanto ainda estão aprendendo o básico sobre a Maestria em Forja. Essa foi a forma dela de separar o joio do trigo e economizar muito do orçamento dela. Dois pássaros com uma pedrada mágica só.
Ela piscou pro Lith, que ao contrário das expectativas dela, em vez de ficar vermelho de vergonha, ficou pensativo.
Solus, é impressão minha ou a Professora Nalear está um pouco estranha?
Sim, flertar com um estudante realmente passa dos limites. Todos aqueles sorrisos e a piscada… Solus respondeu com mais do que uma pitada de ciúmes em sua voz.
Não é disso que estou falando. Olha pra espada, ela está segurando ela com uma mão.
Isso não significa muita coisa. Talvez a espada só tenha sido encantada para ser leve também.
Então explique como ela sabe sobre as energias conflitantes de múltiplos feitiços? Ela não é uma Mestre de Forjas e mesmo se ela fosse, eles não sabem nada sobre pseudonúcleos. Nós ficamos sabendo sobre eles apenas por causa do escaneamento do feitiço Revigorar.
Pelo meu criador! Você está insinuando que ela é uma Despertada? Solus estava chocada.
Isso explicaria o truque dela no primeiro que pareceu ser tão parecido com a magia espiritual, sua força e conhecimento. O que o seu sentido de mana consegue detectar?
Solus concentrou toda sua atenção no núcleo da Nalear, ignorando suas pernas longas, os lábios carnudos e o cabelo cacheado que a irritava além da racionalidade.
A mana dela está parada, assim como a de um mago falso. Mas agora que estou pensando nisso, a Marquesa tinha um item mágico que protegia o núcleo dela de ser detectado. Talvez a Nalear tenha um dispositivo parecido.
Ou talvez ela tenha aprendido a controlar o fluxo de mana dela. Não posso perguntar pra Nalear se a espada também tem um feitiço de redução de peso, isso poderia fazer ela suspeitar de mim. Vou perguntar pra Professora Wanemyre assim que eu encontrar ela.
Após a conversa frenética dos estudantes acabar, Nalear fez a gema verde e ciano desaparecer antes de continuar sua explicação.
— Cristais azul e violeta são cristais de alto nível. Apenas os melhores e mais ricos guardiães e Mestres de Forja conseguem comprá-los. Os brancos estão em outro nível, vocês nunca verão eles fora do palácio real ou em artefatos que não sejam absurdamente poderosos.
“O que diferencia os cristais de alto nível e os coloca em outro patamar em comparação com seus primos inferiores, é que além da habilidade de se recarregarem muito rapidamente com o tempo, eles também podem ser manualmente recarregados. Peguem a Academia como exemplo — disse Nalear enquanto gesticulava para a parede, o piso e o teto. — O motivo pelo qual até a cantina pode usar Passos Dimensionais para entregar suas refeições é o mesmo que torna esse castelo uma fortaleza impregnável. Ele não apenas foi construído com incontáveis cristais que empoderam todos os seu feitiços e formações.
“Ele também é capaz de se alimentar da mana de seus residentes caso ele precise de uma forcinha extra. Sempre que praticamos magia, fazemos uma chamada com um amuleto de comunicação ou ativamos um item dimensional, a Academia pega sua taxa, na forma de uma fração minúscula da magia que foi utilizada.”
Os estudantes ficaram boquiabertos, olhando para suas mãos como se esperassem encontrar pulgas debaixo de suas roupas.
— O castelo é ao mesmo tempo uma espada e um escudo. Um escudo porque ele nos protege de todas as ameaças internas e externas. Uma espada porque quem quer que entre aqui sem estar vestindo um uniforme pode ter sua mana sugada até secar em um instante.
“Qualquer feitiço que um intruso possa usar, o castelo lançaria de volta pra ele dez vezes mais forte.
“Ah, é mesmo. Apenas gemas de nível azul pra cima são capazes de sustentar funções complexas, como projetar hologramas, copiar documentos e coisas do tipo. É por isso que todos os seus amuletos de comunicação tem uma gema azul imbuída e são tão caros.”
Ao pensar no fato de que a Wanemyre havia mostrado a ele a planta para construir um amuleto sem explicar nada para ele, Lith sentiu crescer ainda mais forte o desejo de fazer a Professores e o presente dela terem um encontro violento.
— Nas aulas seguintes, ensinarei vocês a cortarem um cristal de mana de acordo com sua função pretendida. Como checar sua qualidade, identificar seu ritmo de consumo de mana e caso tenha uma função de recarregamento, a velocidade dele.
“A última parte das nossas aulas será sobre como recarregar manualmente cristais de alta qualidade, com uma viagem para as minas na floresta para mostrar a vocês como encontrar, cavar e extrair cristais brutos sem deixá-los explodirem na sua cara. Dispensados.
Assim que a Nalear terminou de falar, o sinal tocou, indicando o fim da aula e ela saiu da sala.
— Essa aula fez eu me sentir um pé rapado — suspirou Lith.
— Eu sei, com minha mesada eu mal consigo comprar alguns cristais de mana vermelhos. É por isso que não os uso, a não ser que seja absolutamente necessário — suspirou Yurial junto com ele, mostrando para Lith uma pequena bolsa contendo gemas vermelhas o suficiente para abastecer o bastão do Lith por mais de um ano.
De repente, Lith sentiu uma vontade de presentear Yurial com um martelo também.