Supreme Magus - Cap. 183
Capítulo 183: Mais uma vez, com sentimento
Voltar para a academia foi um pouco estranho para o Lith.
Ele não gostava de estar lá, sempre forçado a esconder suas verdadeiras habilidades enquanto mantinha a Cédula em mãos.
Após descobrir que formações mágicas de magos guardiães podiam selar itens dimensionais, ele não se sentiu seguro guardando a cédula na dimensão de bolso, então ele a pegava sempre que saía de seu quarto ou de uma sala de aula.
Lith havia decidido se matricular na academia porque tinha a esperança de acumular conhecimento e conexões com pessoas poderosas, mas até agora apenas a parte de acumular conhecimento estava indo bem.
Com os cursos de Especialização e a biblioteca, da qual ele nunca parou de copiar materiais e pegá-los emprestado, seu conhecimento mágico estava sempre se expandindo.
Mas quanto às conexões, ele ainda estava na estaca zero. Subir a hierarquia social havia se provado ser impossível. As únicas escolhas eram ou se submeter a um jovem lorde e se tornar o capacho deles ou pegar uma Cédula e ficar isolado.
Já estava ruim antes, mas agora eu perdi até a pouca companhia que eu tinha. Eu sabia que ficar todo sentimental com um bando de crianças era uma decisão ruim. É só você e eu, Solus. O pior é que sem a ajuda da Quylla, dominar a magia dimensional será muito mais difícil.
Essa era uma daquelas raras vezes onde a Solus não sabia o que dizer. Por um lado, ela queria dar uma bronca no Lith por ele considerar seus companheiros como ferramentas ao invés de pessoas, mas por outro lado ela estava feliz em vê-lo voltando a ser aquela pessoa que não se importava com ninguém.
Era ela que estava pressionando Lith a se abrir e compartilhar seu fardo. Agora que esse tiro havia saído pela culatra, Solus não pôde evitar se sentir parcialmente responsável pela separação do grupo. Pelo menos com a atitude fria do Lith ele evitaria continuar sofrendo.
Essa era uma das muitas razões pela qual ela ficou muito surpresa quando alguém bateu na porta do quarto do Lith e ficou mais surpresa ainda quando eles viram que não era só um funcionário enviado para entregar os novos livros.
Era o Yurial.
— Oi Lith, posso entrar?
Lith abriu a porta e deixou ele entrar, enquanto percebeu que Yurial não parecia estar muito bem. Ele parecia estar muito magro, mais pálido do que na última vez que Lith tinha visto ele.
— Não sei o que as garotas têm em mente, mas eu prefiro que essa conversa seja particular. Receio que não sou tão bom quanto você em falar em público — suspirou Yurial, olhando ao redor do quarto, como se estivesse procurando por alguma outra coisa além da coragem que ele precisava para dizer o que tinha que ser dito.
— Eu pensei muito no que você me falou. Não estou falando apenas da parte sobre como enfrentar minha dificuldade atual, mas sobre tudo que jogamos na cara um do outro.
“Você estava certo, eu não me aproximei de você procurando por um amigo, mas fiquei muito feliz quando pensei que tinha encontrado um. Você também estava certo sobre minha desculpa. A única vez em que me desculpei, não fui sincero. Eu estava só tentando te puxar para o meu grupo para tornar minha vida mais fácil às suas custas.”
Yurial estava falando enquanto olhava para Lith diretamente em seus olhos, apertando firmemente as próprias mãos.
— Mas eu mudei. Tudo o que passamos juntos me transformou em uma pessoa diferente. Alguém que talvez dependa um pouco demais de poções tranquilizadoras para a ansiedade, mas ainda assim alguém que eu acredito ser uma pessoa melhor do que eu era antes.
Yurial estendeu sua mão direita para o Lith.
— Olá, eu sou Yurial Deirus e sou um assassino. Sinto muito pelo o que fiz com vocês no primeiro dia da academia. Eu te tratei como uma pessoa de segunda categoria e a Quylla como um bichinho de estimação. Sinto muito por agir como se a companhia de vocês fosse algo garantido até que fosse tarde demais. Eu posso ser um pouco arrogante, mas eu gostaria muito de ser seu amigo.
Lith sorriu e apertou a mão dele.
— Desculpas aceitas. Não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com ele e não repetir nossos erros do passado. Já que agora temos uma segunda chance, deveríamos fazer nosso melhor para não desperdiçá-la.
Isso é sério? Solus ficou atônita com a virada dos acontecimentos.
Sim. Eu também tentei manipular todos eles para ganho próprio, então não posso culpá-lo por ter jogado o mesmo jogo. Como eu também estou tentando mudar, talvez nós possamos ajudar um ao outro.
Mas eu considero que ele ainda está na condicional. Falar é fácil, Yurial tem que provar com suas atitudes que realmente amadureceu, senão seria como se eu estivesse confiando em uma promessa de ano novo, sem nada garantido.
Yurial ficou tão feliz que seu rosto recuperou a cor, transformando o aperto de mão em um abraço.
— Valeu, cara. Eu estava muito preocupado que você simplesmente me expulsaria do seu quarto. Eu realmente fui um amigo de merda até agora.
Lith deu uns tapinhas nas costas do Yurial, esperando alguns segundos antes de escapar do abraço.
— Você e eu também, Yurial. Eu deveria ter te chamado mais cedo.
O som do primeiro sinal forçou eles a se apressarem em direção à sala de matérias obrigatórias, eles tinham apenas quinze minutos antes da aula começar. Usar Passos Dimensionais dentro da academia era impossível, então eles tinham que voar.
Ao chegarem, as garotas já tinham pego os lugares delas, deixando dois vazios para os companheiros delas que ainda não tinham chegado. Lith ficou feliz em ver todas elas sorrindo para ele, mas isso deixou ele se perguntando por que nenhum deles tinha entrado em contato nos dias anteriores.
Quando o segundo sinal tocou, a Professora Nalear entrou na sala de aula. Lith não conseguiu deixar de pensar que ela havia ficado ainda mais linda, mas o coração dele estava em paz agora.
Se eu apenas fosse dez anos mais velho. Suspirou Lith, abrindo mão de uma vez por todas de seus sonhos românticos com ela.
— Sejam bem-vindos de volta, garotos e garotas. Fico feliz em ver que tantos de vocês conseguiram passar do segundo trimestre. A porcentagem de sucesso desse ano foi muito maior comparado aos últimos anos e isso é bom.
“Mas ainda assim, muitos de vocês viram suas notas caírem em comparação com o primeiro trimestre, e isso é ruim. Então eu espero que vocês se esforcem mais ainda para compensar o tempo perdido. Lembrem-se, perseverança e trabalho duro é o que forma talento de verdade.”
A classe deu uma pequena salva de palmas para as palavras gentis dela, o que ela respondeu com uma pequena reverência.
— Vamos começar. Hoje não estou aqui para ensinar a vocês os Princípios da Magia Avançada. Nós já terminamos essa matéria, pelo menos para o quarto ano. O que eu vou apresentar a vocês é algo que todo mago deve saber, já que isso faz parte da nossa rotina diária.
“Estou falando de cristais de mana. Vocês já os viram muitas vezes, mas provavelmente nunca pararam de se perguntar o que são eles. Aqui na Academia, há cristais de mana integrados nas mesas da cantina, no salão de prêmios, basicamente, em todo lugar.
“Cristais de mana iluminam todas as salas, fornecem ar fresco onde não há janelas e água corrente em seus chuveiros e privadas. Tudo na academia depende de cristais de mana para funcionar.
“Durante esta aula, ensinarei a vocês o que são cristais de mana, como encontrá-los e o mais importante, como usá-los. Em sua forma bruta eles são apenas pedras lindas e brilhantes. É preciso um mago para refiná-las e aproveitar seu poder, transformando-as em ferramentas para todos os propósitos.
“Nenhuma especialização é necessária para se tornar um artesão de cristais. Qualquer um de vocês pode se tornar um, contanto que que tenham paciência, precisão e mãos firmes. Eu adicionaria que é um trabalho bem pago, mas nunca ouvi falar de de um alumni tendo dificuldades com dinheiro. Todos os trabalhos de magos são bons trabalhos.”
Os olhos dos estudantes sem especialização ou que já tinham falhado nelas se acenderam com um brilho ganancioso.
— Primeiro de tudo, o que são eles? Cristais de mana são minerais naturalmente formados que armazenam uma quantidade incrível de poder mágico. Como eles se formam ainda é um mistério, nós sabemos apenas que geralmente eles podem ser encontrados em locais precisos onde a vida selvagem é mais próspera.
Eles realmente não fazem ideia de que o mundo está cheio de poder mágico. Lith pensou. Provavelmente esses locais que ela está falando são como o gêiser de mana que nós usamos para sua forma de torre, Solus. Se eu estiver certo, a energia do mundo cristaliza ao longo do tempo e se torna cristais de mana.
Isso significa que com seu sentido de mana nós podemos encontrá-los facilmente para ficarmos absurdamente ricos.
Desculpa estragar sua onda… disse a Solus.
…mas os dois gêiseres de mana que conhecemos foram sugados até ficarem secos por Abominações. Duvido que elas deixaram qualquer coisa pra trás.
Os sonhos de riqueza do Lith foram despedaçados, bem quando a Nalear deu outra má notícia para ele.
— Apenas os cristais de baixa qualidade podem ser encontrados em florestas, montanhas ou oásis. Para chegar à matriz, é necessário cavar bastante. Não sabemos se feras mágicas, plantas ou monstros usam os cristais também, deixando apenas sobras para trás.
“O que sabemos é que veias de cristais de mana podem ser encontrados no subsolo e geralmente quanto mais fundo você for, melhor a qualidade.
Faz sentido. Lith pensou. Provavelmente plantas e feras os consomem para aprimorar seus núcleos, ou talvez eles absorvam naturalmente a energia do mundo para engatilhar a evolução deles e isso impede que cristais de alta qualidade se formem.
Mas debaixo do chão, a energia do mundo deve ser não apenas mais abundante mas também não utilizada, então ela consegue se acumular com o tempo, formando as veias. É como um banco para energia não gasta.
— A pureza de um cristal de mana pode ser facilmente avaliada pela sua cor.
Do amuleto dimensional dela, Nalear tirou oito cristais cortados perfeitamente como uma joia preciosa. Cada um era do tamanho do punho dela.
— Como podem ver, do pior para o melhor são vermelhos, laranjas, amarelos, verdes, ciano, azuis, violetas e brancos.
Lith quase não conseguia acreditar em seus olhos. A escala de qualidade dos cristais de mana era idêntica à escala usada para núcleos de mana, mas com uma exceção.
Um cristal branco? Isso significa que núcleos de mana brancos existem?